Hoje fui tirar o cartão do cidadão.
Uma pessoa antes queixava-se das fotografias tipo-passe, que se ficava com um ar aritificial, um sorriso amarelo, isto e aquilo, etc. e picos.
Mas agora, depois de vivenciar a tortura estética que é tirar aquelas fotos digitais em fundo branco, com aquelas luzes de gabinete de prova que tanto nos favorecem, em que não podemos rir, não podemos ter a franja a tapar parte nenhuma da cara, temos que estar direitos como um fuso, e sai-nos um misto de foto-de-obituário-mais-foto-de-condenado-à-prisa, aqui proclamo: voltem fotos tipo-passe, voltem queridos fotógrafos que nos fazem inclinar a cabeça, nos levantam o queixo e nos ajeitam aquele cabelito rebelde. Estão perdoados.
:D É mesmo, eu ando a adiar tirar o meu cartão do cidadão; ando com fotocópia do de utente porque uma senhora do centro de saúde mo cortou ao meio com ar de triunfo, como se fosse um feito gigante...e eu a olhar para aquilo lá perguntei 'Olhe lá e agora ando sem cartão?' e lá me disse para ir tirar o cartão único e por isso, ando a passear uma fotocópia a4 até o fazer - lindo!
ResponderEliminarMas como estava a dizer, ando a evitar porque já há muita gente a dizer mal dessas fotos :P Mulher que se preze gosta de ficar bem num cartão qualquer, nem que seja no da biblioteca!
O 'meu fotógrafo' é um senhor da casa de fotografias que fica nos Arcos, porque tem daquelas máquinas que dá para ir escolhendo à medida que se vai tirando. Quando preciso de fotos sei que fico lá pelo menos 15 minutos com o paciente senhor a dizer 'esta ou esta?' :D Até dele vou ter saudades!
O meu BI caduca em Março, não me safo do cartão único!
beijinho
Eu já vi a foto... está mesmo horrível!
ResponderEliminarAHAHAHA!
Brincadeira! :D